domingo, 1 de maio de 2011

Se isto não for amor (Luiz de Carvalho)

Luiz de Carvalho, a “voz de veludo” (como chamado por alguns), é um dos raros cantores brasileiros que sempre se preocupou em dar ao Senhor louvores “conforme a excelência da sua grandeza” (Sl 150.2b). Um homem que, se Deus quiser, este mês completará 86 anos de idade, e continua sendo um modelo de verdadeiro adorador. Abaixo, há um arquivo disponibilizado no Youtube, onde ele interpreta um antigo canto de gratidão ao Senhor, que foi bastante cantado pelas igrejas evangélicas nas décadas passadas.


O vídeo foi gravado na Igreja Batista Boas Novas, em Osasco (SP), sob a liderança do nobre Pr. Wagner Antonio de Araújo, que possui artigos publicados neste blog. No vídeo em destaque, Luiz entoa o belo hino “Se isto não for amor”, um clássico da música evangélica brasileira. Em tempos de crise na área musical da igreja contemporânea, onde os “sonhos de Deus” e a vitória com sabor de mel estão em alta estima, um louvor bíblico e centralizado em Jesus seria rapidamente tachado de “brega” e “mofado”. Mas, se os levitas apaixonados hodiernos seguissem o exemplo de Luiz de Carvalho, voltariam os lábios (e, principalmente, o coração) para Aquele que é “mui digno de louvor” (Sl 48.1).

Crente, medite na letra e agradeça ao Senhor pelo Seu grande amor, a ti demonstrado no Gólgota (Rm 5.8-11).

Em Jesus, o Amado.


Pedro Henrique Martins

2 comentários:

  1. Querido irmão Pedro Henrique.

    Eu amo esse louvor, a letra desta música é um verdadeiro poema, que demonstra um pouco da Grandeza de Deus(se é que isso é possível).
    Como disse anteriormente estou sendo muito abençoada, aqui no seu espaço.
    Serei assídua, e sempre que for tocada pelo Espírito Santo por suas mensagens, comentarei...

    Glorificado seja Deus, pela vida do irmão!

    Ósculo Santo!

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã Lucy, Graça e Paz!

    Que bom saber que estás sendo edificada pelo nosso pequenino espaço, tão insignificante diante de tantos sites e blogs cristãos. Este louvor é verdadeiramente um poema de amor, demonstrando o sublime sentimento de Nosso Salvador por nós, miseráveis pecadores! Que maravilha poder que Ele "deixou o explendor de Sua Glória para vir a este mundo aqui" morrer por nós, o Seu povo escolhido. Glória seja dadaao Maravilhoso Nome de Jesus!

    Que Deus continue abençoando-a com Suas ricas misericórdias. Grato pela participação.

    Em Cristo Jesus,

    PH

    ResponderExcluir

O Alvo, mais que a neve é um blog cristão; portanto, primamos pelo respeito e pela ética. Sinta-se a vontade para comentar, opinar, criticar e dar sugestões. Pelo fato de publicarmos diversos artigos que não são de nossa autoria, pedimos que, ao reproduzir um artigo, cite o autor e a fonte de onde foi tirado. Aceitamos comentários anônimos, mas somente aqueles que não ferirem a moral e a honra de pessoas, instituições, etc. Comentários contendo palavrões, deboches, calúnias, difamação e coisas do gênero, não serão publicados.

Comente mais vezes! Sua opinião é muito importante para melhorarmos nosso espaço.

Que o Senhor Deus o abençoe.


PH

Joias raras: